Entrega dos certificados de participação na 11ª Olimpiada Nacional de História do Brasil

A Escola de Ensino Médio Santa Tereza pela primeira vez este ano, da Olimpíada Nacional de História do Brasil que é promovida pela Unicamp e este ano promoveu sua 11ª edição com o tema: Os excluídos da História. A escola participou com duas equipes composta por membros do GEHBST.

Equipes Areias do Tempo (esquerda) e Nos braços de Clio (direito)
As equipes foram eliminadas na terceira fase da olimpíada, que tem todas as etapas com online, sendo apenas a final presencial na Unicamp, as provas exigiam que os alunos analisassem textos, músicas, imagens  e respondessem às questões propostas. Por terem sido eliminadas na terceira fase, os membros das equipes ganharam certificados de participação na Olimpíada que foram entregues ainda no final do primeiro semestre letivo.
As equipes "Areias do Tempo" e "Nos Braços de Clio" eram compostas por três alunos e um professor orientador, sendo que a equipe "Areias do Tempo" era composta pelos alunos Jannaína Alixandre da Silva e Joana D'arc Alixandre da Silva ambas do 2°A e Luiz Henrique Martins Ribeiro do 3ºA sendo orientada pelo professor  Vinicius Freire, já a equipe "Nos Braços de Clio" era composta pelos alunos Diego Fernando da Silva, Tcheska Queita Gonçalves Soares ambos do 3ºB e Larissa Almeida Briseno do 1ºB. e orientada pelo professor Luis Júnior.

Segundo o aluno  Diego Fernando: "A ONHB não é só uma prova, mas um exercício em pensar através de outras perspectivas. Essa olimpíada retrata bem que a História não é só conteúdo didático, mas sim uma forma de pensar em grupo, e  analisar fatos antigos para que assim a sociedade fique mais estruturada em termos políticos e econômicos. Vale salientar, que a História presente na educação é de muita importância, e não deve ser menos valorizada. Agradeço aos meus professores Vinicius e Júnior pela oportunidade que me deram. E que esse trabalho incrível, possa continuar no vida acadêmica de todos os alunos da escola Santa Tereza."

Já aluna Tcheska Queita afirma que: "Foi um privilégio muito grande ter participado da olimpíada de história no meu último ano na escola E.E.M. Santa Tereza. Foram muitos aprendizados, mais uma vez obrigada pela oportunidade professor Júnior e professor Vinicius vocês são excelentes professores. As meninas que continuarão na escola próximo ano não desistam e participem de novo. Um dia vi essa frase que se encaixa perfeitamente nesse momento. Enquanto houver 1% de chance, teremos 99% de fé’. Minhas palavras são breves. Grata por cada aprendizado que vocês me ensinaram e mais grata ainda por termos passado nas duas primeiras fases. Tudo tem seu tempo e se não deu certo foi porque não estava nos planos de Deus. Sucesso para todos."

Já a Aluna Larissa Almeida disse: "Obviamente fiquei triste ao saber que não passamos para a 4° fase. Mas minha maior certeza foi de que fiquei muito feliz de participar... Certamente quando decidimos participar teríamos 50% de chance de ir a diante e 50% de chance de não conseguirmos nem passar da 1° fase...
Quero agradecer a oportunidade que os professores Vinicius Freire Pereira 
Luis Junior  me deram não só de participar mas sim, de ter mais conhecimentos
De conhecer gente nova que tenho quase certeza que os vínculos de amizades continuarão e ainda de saber que minhas palavras e opiniões foram úteis, Obrigado a todos por tudo, ano que vem tentaremos de novo..."

0 Comments:

Postar um comentário