Lançado o blog do Grupo de Estudo de História do Brasil da Escola Santa Tereza


 
Professores e núcleo gestor da escola no lançamento dos Projetos da área de Ciências Humanas
No último dia 21, os professores da área de ciências humanas lançaram para o corpo discente da referida escola, os projetos da área, dentre eles, está a criação de um grupo de estudos de História do Brasil, sendo um dos objetivos do mesmo, a criação de um blog para a publicação de textos a serem produzidos pelos alunos conforme a leitura e discussão sobre a temática avance.
Nos encontros do grupo de estudos, que acontecerão quinzenalmente, serão discutidos textos de caráter acadêmico sobre a história do Brasil, aprofundando dessa forma, o estudo sobre a referida temática. Além do que fora exposto, o grupo de estudos visa proporcionar a primeira participação da nossa escola na Olimpíada Nacional de História do Brasil a orientação do grupo será mediada pelos professores Luis Junior e Vinicius Freire, ambos licenciados em História.
Os encontros do GEHBST devem começar na próxima quinta após o feriado do carnaval, conforme dito anteriormente, este espaço será utilizado para a publicação de textos que serão produzidos pelos participantes do grupo de acordo com o avanço das discussões, lembramos aos visitantes e àqueles que vierem acompanhar nosso blog de maneira mais próxima, que este espaço ainda se encontra em construção, portanto, pedimos compreensão com relação a parte visual de nosso blog, salientamos também que queremos construir um espaço de discussão, o que significa que a participação de nossos leitores através de comentários, é mais que bem vinda.


Um comentário:

  1. O grupo de estudo em sua essência é uma alternativa imprescindível para os alunos ampliar seus conhecimentos alusivos à história do Brasil. São encontros de intensos debates e com uma mediação muito bem desenvolvida pelos professores Júnior e Vinícius. A EEM Santa é um espaço vivo de construção do conhecimento e os educadores buscam constantemente propiciar um refletir mais intenso sobre as mais diversas temáticas que enriqueça o pluralismo de ideias e disseminação do conhecimento científico. Em suma, é nessa perspectiva que a educação deve caminhar, com professores capazes de elevar o nível dos nossos educandos por intermédio da práxis pedagógica.

    ResponderExcluir